terça-feira, 14 de agosto de 2007

Flores para alegrar os ambientes


Aprenda a fazer três lindos arranjos para diferentes situações. Além de enfeitar, eles surpreendem quem você gosta

Noite de festa
O aquário transforma-se em vaso para os miniantúrios e faz bonito em ocasiões especiais. Use recipientes de tamanhos variados e espalhe-os pela casa.


Primeiro passo: faça um pequeno corte transversal na haste da flor embaixo da torneira ou coloque-a imediatamente em um balde com água. Para variar, substitua o miniantúrio por tulipas.

Segundo passo: para prolongar o aroma da flor e evitar que apodreça rapidamente, coloque 1 colher (chá) de água sanitária em 1 litro de água e misture bem. Caso você use uma quantidade menor do líquido, diminua a dose do alvejante.


Terceiro passo: delicadamente, passe a mão pelo cabo das flores para que amoleçam e se amoldem melhor ao formato do aquário. Vá colocando uma a uma, a seu gosto, e tome cuidado para que as pétalas não fiquem submersas, apenas toquem a superfície da água.

Dia-a-dia mais alegre
Cravinas, flores-do-campo e margaridas ficam lindas em garrafas de farmácia, do tipo long-neck, e até em copinhos de tequila.


Primeiro passo: com as mãos ou uma pequena tesoura, corte as folhas ao longo da haste, tomando o cuidado de manter apenas aquelas que estão próximas à flor.



Segundo passo:
enfeite os gargalos com fitinhas de cetim, veludo ou gorgorão. Você pode usar todas do mesmo tom ou misturar nuances.

Terceiro passo: encha as garrafas com um pouco de água e misture algumas gotinhas de água sanitária. Corte os caules em tamanhos diferentes para que as flores ganhem destaque.

Jantar a dois
Sempre clássicas e bonitas, as minirrosas trazem um clima romântico aos encontros amorosos.


Primeiro passo: compre um pedaço de espuma floral em uma floricultura ou loja especializada e deixe de molho em um balde com água durante um dia. Não afunde a peça no líquido para não criar bolhas de ar em seu interior. Forre bem o vaso, tomando cuidado para não deixar nenhum espaço vazio.



Segundo passo: com uma pequena tesoura ou alicate, extraia todas as folhas, com exceção das que ficam próximas à flor, e os espinhos.

Terceiro passo: comece espetando as minirrosas no centro do vaso. À medida que você for em direção às bordas, vá diminuindo o tamanho das hastes para que o arranjo adquira um formato arredondado.





Revista Diva

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin